13 de jul. de 2011

Morre o ex vereador Mateus Justino



Polêmico, corajoso, inovador, inigmático, foram algumas características que  acompanharam todo o trajeto de vida do pastor Mateus Justino Carreiro.
Vindo da cidade de Guandu no estado do Espírito Santo nos anos setenta, "Dom Mateus", como era chamado por muitos, fundou algumas igrejas evangélicas em Mossoró, dentre elas a Quadrangular, bem como apresentou alguns programas de rádio como por exemplo: "a hora da verdade",  de cunho misto entre religioso e politico-social, veículado sequencialmente pelas rádios Tapuyo de Mossoró e Libertadora Mossoroense. 
Durante dois mandatos consecutivos se elegeu vereador em nossa cidade nas legislaturas 82/88.
Mateus Justino era um homem de tiradas muito engraçadas, quando por exemplo alguém perguntava-lhe qual era sua profissão o destemido ex vereador à queima roupa respondia: "vereador aposentado, o juíz quando se aposenta não se intitula de juíz aposentado, por que eu não posso ser chamado de vereador aposentado"?
Hoje a potente voz de Mateus Justino calou-se para sempre, vitimado que foi por uma descarga  elétrica em sua resedência.
Pena que Mateus partiu e não pôde participar de um projeto que tenho, no intuito de incrementar o nosso blog, que será uma série de entrevistas periódicas com uma personalidade de destaque da nossa política do presente e do passado e como havíamos acordado, ele seria o primeiro dessa série de entrevistados.
O velório do ex vereador será na Rua Epitássio Pessoa, Santo Antônio e o horário e local do sepultamento ainda não foi divulgado pelos seus familiares.
Mateus tinha 68 anos, era pai de quatro filhos e estava morando sozinho, desde o dia nove de julho na Rua Machado de Assis 425, ao lado do Museu Municipal Lauro da Escóssia, no centro da cidade.
O blog se solidariza com a família e com todos que admiravam Mateus Justino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário