Por volta das 18h e 30min, os candidatos à prfeitura de Mossoró, Alison Bezerra (SOLIDARIEDADE ), Rosalba Ciarline, (PP), Cláudia Regina (Dem), Irmã Ceição, (PTB), Ronaldo Garcia, (PSOL), e Isolda Dantas, (PT) foram chegando juntamente com suas equipes ao estudeo principal da emissora a fim de participarem do evento.
Durante o debate, organizado pela TV Cabo Mossoró, foi disponibilizado aos participantes espaços para serem mostrados projetos constantes de suas respectivas plataformas governamentais e, facultado em alguns momentos, o famoso "tete a tete", instantes em que os candidatos se colocam de frente com seu opositor, e que saem algumas "pérolas", e às vezes, farpas, desabafos e em alguns casos, são apresentadas mágoas e dissabores direcionados.
Como era de se esperar, alguns percausos foram verificados, tais como a Irmã Ceição acusar Claudia Regina de corrupta nas eleições de 2012, o que ocasionou um pedido de resposta, prontamente aceito, da candidata que se sentiu ofendida, onde se explicou e até ameaçou de revidar judicialmente o ataque.
Cláudia, por sua vez, em várias oportunidades, acusou o candidato Alison Bezerra de inexperiente, tratandu-o por diversas vezes de "Silveirinha, versão 2", o que lhe rendeu uma resposta sobre sua história de vida, onde destacou sua trajetória de um jovem de sucesso.
Em um dado momento o entrevero foi protagonizado pela prefeita Rosalba e Alison, onde aquela dizia que se dipusesse da quantia de doze milhões de que foi ( segundo Alison) acusada de desviar, doaria para Alison, por ele se dizer tão pobre.
Pôde-se perber que o candidato Alison Bezerra foi atacado de forma veemente pelos demais participantes, surpreendendo a todos, haja vista esta posição pertencer normalmente, ao candidato detentor do mandato, no caso, a atual prefeita de nossa cidade, Rosalba Ciarline.
Porém, tirando os momentos de acirramento, considerados normais em uma disputa eleitoral numa cidade onde existe apenas um turno, o debate serviu para tornar conhecidas as idéias dos postulantes ao cargo de prefeito no pleito vindouro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário