29 de jul. de 2010

Campanha sui generis.


Eu sei que cada campanha tem sua historia, suas particularidades e nehuma é igual a outra. Em mossoro particularmente já se ganhou eleição por nacionalizar o pleito e se perdeu pelo mesmo motivo.
Já houve candidato que dormiu eleito e acordou derrotado, outros, considerados azarões foram sagrados vitoriosos, também houve caso em que numa eleicao escolhemos 13 componentes para a câmara municipal quando no pleito anterior se votou para 21. Em fim, se fôssemos fazer aqui um apanhado histórico das nuances dos pleitos, sejam eles municipais estaduais ou nacionais, falaríamos paginas e paginas.
Porém, mesmo sem surpresa em virtudes do já historiado, a campanha de 2010 traz uma peculiaridade jamais vista, senão vejamos: a candidata do PT ex-ministra Dilma Roussef tem o privilegio de contar em seu palanque com dois candidatos ao governo, um concorrendo pelo PSB que é o atual governador Ibere ferreira de Sousa , candidadto a reeleicao, o outro é o ex-prefeito da Natal Carlos Eduardo Alves defendendo as chamadas cores "Brizolistas" o (PDT). Além de contar com quatro concorrentes ao senado federal: Silvio Hacrat (PCdoB), Wilma de Faria (PSB), Hugo Manso (PT), e Garibaldi a Alves Filho do PMDB. E como todos são aliados, desfilaram juntos ontem nas ruas da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário