4 de jan. de 2012

A era dos mossoroeses de Russas



Uma verdadeira confusão se tornou a situação das parturientes de Mossoró, com a quebra de contrato da prefeitura de municipal com o sindicato dos anestesiologistas de Mossoró.
Interessante é que um dia desses o nosso município se colocou contra as gestantes que vinham do interior do estado parir em Mossoró e agora com essa nova situação, está ocorrendo o contrário, nossa cidade é quem está "exportando" mulheres grávidas para terem seus filhos no município de Russas no Ceará, distante cerca de 200 kilômetros de Mossoró.
Isso é uma situação de humilhação absoluta para as mães pobres da nossa região que no momento mais sublime de sua vida, são obrigadas à se deslocarem para um município infinitamente menor e desaparelhados do que o nosso.
Toda essa seleuma se configura em questão política, quando sabemos que a intenção dos que fazem a gestão pública municipal é fechar a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado.
E com tudo isso surgem algumas perguntas lógicas: essa é a cidade que foi propagada pela Revista Veja como uma das melhores ciddes para se viver? E onde está o governo estadual que tinha "solução mágica para tudo"?
A verdade é que estão brincando com a miséria do povo. Lamentável, profundamente lamentável que isso esteja ocorrendo numa cidade que tem uma vocação natural paraa ser grande em todos os aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário