O governismo estadual e municipal, leia-se Rosalba e Fafá, está desnorteado no que diz respeito ás eleições desse ano.
Primeiro o grupo contava com dois nomes fortes do DEM, para a disputa com a deputada estadual Larissa Rosado do PSB, que eram Cladia Regina e Chico da Prefeitura, depois, o real comandante do grupo, ex deputado Carlos Augusto Rosado, defenestrou a participação da vereadora Claudia Regina por motivos pretéritos que já são conhecidoas de todos nós: o não apoiamento dela a Betinho para deputado federal em 2006, o que culminou com sua derrota.
Chico, de fato, nunca figurou para valer na lista dos prefeitáveis (pelo menos na de Carlos Augusto) e pouco depois, inesperada e corajosamente, foi engendrada uma manobra "perigosa" mas corajosa que passava pela renúncia da atual prefeita Fafá Rosado, para que se legalizasse uma reeleição de Rutch Ciarlini irmã e pessoa de confiança do grupo.
Porém, notícias de bastidores estão "pipocando" a todo momento informndo que o comandnte Carlos Augusto, de posse de algumas pesquisas, como ele gost de trabalhar, já pensa em retroceder, "dar a mão á palmatória" e indicar Cladia como cabeça de chapa, tendo Rutch como vice (o blog disse isso há alguns dias, mesmo quando estava na moda a renúncia de Fafá), em virtude de Larissa está se consolidando na dinteira de todos os números das sondágens e principalmente quando o nome opositor é o de Rutch, o que seria péssimo para a atual governadora não fazer o prefeito da cidade nascedouro de sua carreira política e ainda tendo sua irmã como candidata derrotada.
Basedo em outros episódios políticos de nossa amada terra, o blog lembra que o ex prefeito Dix-Huit Rosado se queixou muito de ter apoiado Rosaalba em 1988 e de não ter sido ao menos convidado para a sua posse. Esse ano, coisa semelhante poderia ocorrer, mas. segundo os números que estão postos, essa possibilidade fica para segundo plano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário