17 de mar. de 2012

Pelo menos essa é a minha opinião



Parafraseando o jornalista Emery Costa, quando por muitos anos ao encerrar a leitura  do editorial da Rádio Rural de Mossoró, o fazia com uma frase similar : "pelos menos essa é a nossa opinião".
Com essa introdução eu quero tranparecer o meu estranhamento com alguns intectualóides que à todo instante dão suas opiniões em alguns órgãos de nossa imprensa se dizendo terminantemente contra os Rosado na política e os transformando agora em um bloco indivisível, indissolúvel, coeso, etc, etc.
Tenho observado que pessoas que estão defendendo uma mudança administrativa em nossa cidade estão fazendo algumas confusões e se esquecendo ou fechando os os olhos para alguns fatos políticos relevantes.  O fato que merece destaque é quando dizem frases como: "vamos libertar Mossoró desse grupo de governa a cidade há mais de 40 anos" ou "esse pessoal não fez nada enquanto governou Mossoró, precisamos de pessoas novas com outra visão administrativa".
Com essas frases até parece que os grupos de Rosalba e de Sandra Rosado sempre estiveram juntos e foram os dois, responsáveis por desacertos ocorridos em seguidas administrações . O que não é verdade, póis o fato de possuírem o mesmo sobre-nome não significa que esses grupos comungam da mesma ideologia ou de visão administrativa.
Essas pessoas que agora se dizem defensoras de Mossoró liberta dos Rosado não pensaram nisso em 1988 quando na oposição ao grupo que até hoje nos governa estavam Laíre Rosado então vinculado ao PMDB e o professor Chagas Silva pelo PT, preferindo eleger Rosalba.
E o fato é que de lá pra cá elegeram e reelegeram Rosalba e sua sucessora Fafá, e em todos os embates eleitorais esava alguém do grupo de Sandra, fazendo oposição e sendo outra auternativa para Mossoró, mas em nenhum momento  se achava que esses grupos eram uma coisa só. Em resumo, essas pessoas que sempre votaram na situação e nunca testaram a capacidade do grupo de Sandra Rosado, naquele momento a achavam oposição a Rosalba e por isso talvez não tenham lhe sufragado nas urnas, e agora quando essas mesmas pessoas estão decepciondas com quem sempre elegeu, unem os dois grupos políticos em um bloco só, e tentam fazer oposição.
Não dá pra entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário