27 de mai. de 2012

Vetos da Presidente Dilma no novo Código Florestal







A Presidente Dilma aprovou a Lei do novo Código Florestal com veto a 12 artigos. Veja quais são os Artigos vetados e mais 32 modificações no texto.
Quem desmatou não terá anistia e a recuperação ambiental é obrigatoria e aqueles que foram multados por desmatamentos das margens de rios ou outras áreas, terão um prazo para recuperar a área e quando terminado e fiscalizado, a multa será cancelada.
A preservação mínima é de 30 metros da margem dos rios, podendo chegar a 100 metros para rios maiores, ou acima de 200 metros de largura no seu leito. A medida mínima é para pequenas e médias propriedades de até 4 módulos fiscais e as maiores terão que preservar uma distância maior.
A Lei é obrigatória para o zona rural ou urbana sem distinção, portanto, as cidades terão que rever e realocar muita gente que mora nas margens dos rios.
Agora, fica uma pergunta:
Como fica o rio Tietê em São Paulo é acompanhado pelas margens de longas rodovias e sem nenhum espaço para preservação? Este é um entre tantos rios que passam pelo meio de cidades e que simplesmente existe só um canal cercado de concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário