28 de set. de 2012

Larissa urbanizará bairro Santa Helena
Em caminhada no Santa Helena, ontem de manhã, Larissa garantiu aos moradores fazer o que até hoje a Prefeitura não fez: urbanizar o bairro, dotando-o de pavimentação, esgotamento, praças, iluminação pública, posto de saúde e policial e outros serviços públicos.
"Conheço bem a realidade do Santa Helena, e sei da dificuldade dos moradores provocada pelo descaso e omissão da Prefeitura. Mas vamos mudar esse quadro, estruturando o bairro e, principalmente, cuidando das pessoas", disse Larissa.

Ela caminhou com o candidato a vereador Omar Nogueira (PTN), liderança do Santa Helena, e outros postulantes à Câmara, e reiterou que tem o apoio da presidenta Dilma para ampliar as ações do Governo Federal no bairro, como o Bolsa Família.

Larissa reafirmou ainda que, na Prefeitura, não se omitirá diante da violência e que enfrentará o problema em parceria com o Governo do Estado, com trabalho conjunto entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

"Vamos instalar sistema de videomonitoramento em pontos estratégicos do Santa Helena e enviar as imagens à PM para fortalecer a repressão e vamos ter atenção, sobretudo, à prevenção à violência, investindo fortemente no social", assegurou.

"Erradicar todas as casas de taipa do Santa Helena, destinando para o bairro parte das cinco mil casas que construiremos em Mossoró, em parceria com o Governo Federal, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, para dar moradia digna aos moradores", garantiu.


Novas UPAs beneficiarão cerca de trinta bairros

Participando na Sabatina Rádio Rural-FM105, ontem, Larissa lamentou filas nos postos de saúde nos bairros e fechamento de oito hospitais em Mossoró nos últimos anos. Ela comentou ações para resolver esses problemas, previstas no seu Programa de Governo.
Entre elas, contratação de mais médicos e criação da central de marcação de consultas, a fim de diminuir a espera dos pacientes por consultas, e construção de três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nos bairros Abolições, Vingt Rosado e Aeroporto.

A dos Abolições beneficiará também Santa Delmira, Wilson Rosado, Resistência, Redenção e Três Vinténs. A do Vingt Rosado, Rincão, Geraldo Melo, Pintos, Costa e Silva, Ulrick Graff, Dom Jaime e Nova Vida. E do Aeroporto, Ouro Negro, Quixabeirinha, Portal do Sol, Bom Pastor, Itapetinga, Forno Velho e Jucuri.

Larissa construirá as UPAs com recursos da Prefeitura em parceria com o Governo Federal, por meio de convênio com o Ministério da Saúde e emendas parlamentares no Orçamento Geral da União (OGU).

Conseguirá com a presidenta Dilma Rousseff, que apoia sua candidatura, verba para construção e equipamentos para as unidades. O dinheiro já está assegurado. No último dia 15 de julho, Dilma anunciou que o Governo Federal investirá R$ 2 bilhões e 700 milhões até 2014 para construir 900 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em todo o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário