24 de ago. de 2013

Deputada Larissa Rosado externa preocupação com Hospital da Solidariedade em rede social
 
 
Em rede social, a deputada Larissa Rosado (PSB), externou sua preocupação com a situação do Hospital da Solidariedade, conhecido também como Hospital do Câncer, pela quebra de compromisso firmado pela Prefeitura Municipal de Mossoró com a referida  instituição de saúde. A parlamentar se reportou sobre o assunto dessa forma: 
 "Inaugurado no inicio deste mês, já está ameaçado de fechar as portas, por dificuldades de manutenção. Idealizador da importante obra, o hematologista Dr.Cure, relatou que a Prefeitura de Mossoró quebra contratos e deixa de repassar recursos contratados para o pagamento das cirurgias, já havendo pendência superior a R$ 200 mil. Diante do não pagamento do plus, os cirurgiões vão paralisar as cirurgias a partir de segunda-feira, dia 26, afetando cerca de 400 pacientes que esperam pelas cirurgias.
A situação é ainda pior pois o serviço de radioterapia, da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, também poderá ser paralisado pela falta de recursos para se manter. Desde 2012 a Liga aguarda repasses para manutenção do hospital, que ainda foram liberados.
O Hospital da Solidariedade e o serviço de radioterapia são patrimônio da cidade de Mossoró, que pelo esforço de Dr.Cure e o apoio da sociedade pode oferecer serviços de saúde a toda região oeste. Nosso mandato destinou emenda no valor de cem mil para a Associação de Combate ao Câncer e espera liberação por parte do Governo do Estado. Já cobramos oficialmente ao Governo, a liberação da emenda, com objetivo de colaborar com esse importante equipamento. Até o momento, o Governo do Estado ainda não liberou os recursos.
Resta-nos cobrar sensibilidade do Executivo Estadual esta liberação e a Prefeitura de Mossoró, o cumprimento do compromisso firmado com a Liga", concluiu Larissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário