Na semana passada o governador do Estado Robinson Faria (PSD), pagou a folha de funcionários do Rio Grande do Norte, em parte, com recursos oriundos da previdência estadual, e gerou reações diversas a adversas.
Na Assembleia Legislativa, o deputado Kelps Lima (Solidariedade), se disse arrependido por ter votado ainda no anos passado, em uma lei que autorizava esse tipo de remanejamento : "Me sinto extremamente arrependido por ter ajudado a aprovar essa sei, porém, o entendimento que me foi passado naquela ocasião não exatamente esse, de que o governador ficaria á vontade para utilizar recursos da previdência sempre, e sim em alguns momentos. Precisamos rever essa lei", desabafou o deputado em plenária.
Já o professor e advogado Paulo Linhares, no programa "Política em Debate", apresentado diariamente por ele na Rádio Difusora, taxou de inconstitucional qualquer remanejamento de dinheiro da previdência para fins que não sejam referentes aos aposentados. "Não pode! É totalmente inconstitucional usar dinheiro dos aposentados para pagar a folha do ativos. Podem ter aprovado mil leis, que continua errado!", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário