Apesar da confirmação do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB), que informou no twitter sobre a indicação do primo e ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) para o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o próprio ex-chefe do Executivo Estadual tratou de dizer, embora não tenha descartado tal hipótese, que não há qualquer notícia confirmando a indicação. “Hoje fiquei surpreso com a notícia de que havia sido confirmado na Sudene e meu telefone não parou de tocar. Aproveito então para esclarecer que não há nada confirmado. Podem ter certeza de que qualquer novidade sobre meu futuro falarei, eu mesmo, aqui no Twitter”, disse Iberê.
Minutos antes, Ezequiel Ferreira já comemorava. “Soube agora via Brasília, extra-oficialmente, que Iberê Ferreira foi indicado pelo PSB para a superintendência da Sudene. Sei de sua competência e inteligência e com certeza ele fará um grande trabalho pelo Nordeste brasileiro. A nomeação sairá nos próximos dias no Diário Oficial da União”, relatou o deputado estadual.
O problema é que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) já contava com a indicação para si. Ela teria conversado longamente com o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, que teria confirmado a intenção de indicá-la. O nome de Iberê se for referendado poderá ensejar um clima de animosidade na legenda em âmbito potiguar. Wilma preferiu não falar ontem sobre o assunto, mas disse rapidamente, e em tom áspero, que não está sabendo de qualquer indicação para a Sudene.
A ex-governadora é a presidente estadual do PSB e é cotada para disputar a prefeitura de Natal, em 2012. Iberê Ferreira também já anunciou que não deixará a vida pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário