17 de fev. de 2011

O futuro do MEIOS

Ao chegar em Mossoró, para o lançamento do programa de distribuição de sementes, a governadora Rosalba Ciarlini deu uma notícia tranquilizadora aos servidores do Meios. O governo do Estado vai pagar os meses de outubro, novembro e dezembro e mais o décimo-terceiro salários atrasados.Rosalba anunciou a criação de uma comissão especial governo/Meios para discutir o convênio que existia com a Organização Não Governamental (ONG), adiantando que até o fim do mês serão anunciadas a data e forma do pagamento.
Quando chegou no Parque de Exposições Armando Buá,para atividades governamentais no sábado dia 12 de Fevereiro, conhecido como Mercado do Bode, a governadora foi recebida por manifestantes do Meios que portavam cartazes e exigiam uma posição do governo. “Pode ficar tranquila que essa situação será resolvida”, afirmou Rosalba ao ser abordada mais de perto pela Kérlia Alves que, chorando muito, se queixou do atraso dos salários que garantiam o sustento da família. Depois, no discurso, Rosalba reforçou a informação de que o governo vai pagar os servidores até a validade do convênio que foi 31 de dezembro.
A governadora afirmou, ainda, que, entende a angústia dos servidores e, por isso, considerou a manifestação deles justa.
O que de fato não se sabe é se o estado irá manter esse convênio que já dura mais de trinta anos com o MEIOS que é uma organização não governamental. Já tem gente se lembrando da demissão em massa ocorrida nos quadros da prefeitura Municipal de Mossoró em 1º de Janeiro de 1997 quando assumia a chefia do executivo mossoroense para o segundo mandato a então prefeita Rosalba Ciarline. 
O que os dois episódios têm em comum são os fatos de estarem sob comando de Rosalba e terem as alegações da própria de que a situação está irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário