21 de set. de 2011

ETAÇÃO DAS ARTES ELISEU VENTANIA: UM ESPAÇO POUCO UTILIZADO












Com a indústria automobilítisca à pleno vapor, produzindo e fabricando carros em uma escala gigantesca e o "marketing" mercadológico incutindo nas mentes das pessoas que o "certo", o "chic" é trocar de carro todos os anos pra "não perder dinheiro" e ficar sempre na" moda" é perfeitamente natural que as ruas do nosso país estejam abarrotadas de veículos circulando.
Esse problema vem aos poucos sendo refeltido aqui em nossa querida terra, Mossoró.
Com mais de dez representantes autorizados, que em média juntas vendem e colocam em circulação diarimente 70 novos automóveis para rodar em nossa cidade, valendo salientar que os carros usados que são trocados pelos novos ficam expostos para a comercialização nas mais de 80 lojas dos chamados "semi novos" e que voltam em pouco tempo à desfilar por aí.
Para se comprovar a gravidade do assunto, é bastante tentar estacionar em qualquer dia da semana depois das 8:30h, é quase impossível conseguir uma vaga nos estacinamentos da cidade.
A administração municipal anuncia um aumento de 56 lugares para estacionar com a reforma que está sendo feita na Praça Bento Praxedes, (mais conhecida como praça do Codó), que na verdade será de fato um paliativo, não irá resolver o problema e nem enfrentá-lo de forma "agressiva" como merece a questão.
O blog, tem uma sugestão para solucionar de forma incisiva, corajosa e eficaz o problema, que é a transformação do espaço "Estação das Artes Eliseu Ventania" em um Estacionamento Público Municipal, sendo administrado e cuidado pelo poder executivo de nossa cidade, não sendo difícil sugerir em tempo, que os cômodos internos da estação abrigue cumulativamente a sede do GETRAN.
Haja vista o atual local da estação, ser motivo de lides judiciais e existir uma TAC (termo de ajustamento de conduta) já  assinado e não cumprido, pela atual prefeita Fátima Rosado Nogueira, para a tranferência do espaço para um terreno cedido pela UFERSA e que funcionaria naquelas imediações.
Se formos confrontar o tempo em que a estação fica fechada com o período em que ela funciona com festas e exposições, se verificará a ociosidade do espaço.
O blog Eixo Político, não tem a menor pretensão de polemizar, com quer que seja, em virtude se sua independência editorial, porém como se propôe em contribuir de maneira isenta e cidadã com o desnvolvimento de nossa cidade faz essa devidas observações.
A bela Mossoró deve acompanhar o crescimento mundial de forma inteligente, sem as picuinhas políticas que só nos fazem retardar o tão desejado desenvolvimento!
Está feita a sugestão!











Nenhum comentário:

Postar um comentário