3 de abr. de 2012

Eduardo Campos sinaliza que PSB não vai apoiar Serra em São Paulo


Petistas saíram otimistas de encontro com Campos no apartamento do ex-presidente Lula

Durante reunião que durou por volta de três horas, com o ex-presidente Lula, Eduardo Campos, presidente do PSB, sinalizou que o seu partido não vai apoiar José Serra nas eleições municipais de São Paulo. Também participaram do encontro o presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão, e o prefeito de São Bernardo do Campo.

Lula assume as articulações petistas e Campos sinaliza que não vai apoiar o PSDB em São Paulo.

Ao sair da reunião, o deputado Rui Falcão disse estar certo de que o PSB não vai apoiar José Serra. “Acho que não há esse risco”, afirmou o presidente do PT. Porém, Eduardo Campos também não fechou o apoio do PSB ao PT nas eleições de São Paulo e avisou que seu partido só decidirá se vai apoiar o pré-candidato Fernando Haddad em junho. O único acordo firmado na noite foi o apoio do partido de Campos aos petistas nas eleições municipais do ABC. De acordo com Falcão, o presidente do PSB concordou em fechar um calendário de negociações entre os dois partidos.
O encontro de ontem mostrou que o ex-presidente Lula assumiu o trabalho de realizar as articulações políticas do PT nas eleições de 2012. A estratégia do ex-presidente é associar o apoio em São Paulo a alianças entre PSB e PT em outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário