Deflagrada a corrida paraa as eleições municipais deste ano com os candidtos e sus equipes nas ruas no intuito de conquistar a confiança do eleitor. Aos poucos võ sendo liberados pela legislção eleitoral, essa ou aquela modalidade que permite aos candidatos a conquist de votos.
Em Mossoró foram divulgadas as primeiras pesquisas onde está se alferindo o que já se houve nas ruas há alguns meses que é o favoritismo da candidaataa do PSB, deputada Estadual Larissa Rosado. Os primeiros números são merecedores de comemoração por Larissa por dois aspectos: o primeiro se refere ao simples fato de ela estar á frente de sua adversária vereadora Caudia Regina do DEM, 18 pontos quando a modalidade de pesquisa é a estimulada e de 11 pontos quando se trata de pesquisa espontânea ou seja: é fato que a candidata Larissa está conseguindo aglutinar em torno de si a maioria do eleitorado da nossa cidade. O segundo ponto diz respeito ao quesito rejeição, que em relação à candidta pessebista, os números ficam na órbita de 9% sendo suplantdo em 6 pontos a mais por sua opositora democrata que está com 15% de rejeição.
A tendência dos números populares que rejeita Claudia e aceita Larissa pode ser explicado pelos governos municipal e estadual que a candidata demista representa.
Diferentemente do que alguns defensores da prefeita Fafá Rosado diziam nos "apriscos" da prefeitura, a governadora Rosalba é citada na pesquisa com números melhores do que os da atual gestora municipal que emplaca apenas 32% da população acreditando em sua administração contra 46% que entendem está Rosalba no caminho certo. Até bem pouco tempo, era comum se ouvir de alguns "Fafasista" que a atual governadora só seria bem recebida em nossa cidade se estivesse na companhia da prefeita e os números estão, por pouco, desmentindo isso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário