2 de out. de 2012

Povo consagra Larissa na 'descida do Alto'
                           
Passeata na noite do sábado passado inundou a Avenida Presidente Dutra de gente e alegria
 
 
Mossoró viveu noite de carnaval, sábado passado, o povo nas ruas festejando a chapa Larissa/professor Josivan à Prefeitura, lotando a Avenida Presidente Dutra em clima de folia na descida do Alto de São Manoel - disparadamente a maior movimentação da campanha.
A atmosfera era de festa de Momo mesmo: as pessoas com fantasias, acessórios, adereços, cara pintada, gente de todas as idades, classes sociais e bairros, da zona rural, o povo junto e feliz, lembrando os célebres arrastões da Presidente Dutra.

A Caminhada da Paz foi uma gigantesca passeata/carreata, que ocupou toda a extensão da avenida entre o entroncamento com a Avenida Francisco Mota (próximo ao Hotel Sabino Palace) até a Cobal.

A mobilização foi prestigiada pelo vice-governador Robinson Faria (PSD), deputados federais Fábio Faria (PSD), Fátima Bezerra (PT) e Sandra Rosado (PSB), terminando com mega comício no cruzamento das ruas Marechal Deodoro com Prudente de Morais, paredões.

DESFECHO
O comício de encerramento também foi apoteótico, uma festa inesquecível. Quando a passeata chegou ao destino final, ainda tinha gente caminhando próximo à AABB.

No discurso, Larissa reafirmou o apoio da presidenta Dilma para implantar em Mossoró o modelo de gestão de Lula continuado por ela. "Vamos conciliar crescimento da cidade com combate à miséria, aliando desenvolvimento e cuidado com as pessoas", reiterou.


Zona rural também confirma que é 40

No dia seguinte à histórica descida do Alto de São Manoel, a vez da zona rural reafirmou que Larissa será eleita prefeita de Mossoró próximo dia 7. No último domingo de campanha, as principais comunidades ratificaram a vantagem da candidata na área rural.
Piquiri, Passagem de Pedras, Jucuri e localidades vizinhas garantiram, mais uma vez, que Larissa ampliará a vantagem de votos no pleito do próximo dia 7, já que ela também foi a mais votada na zona rural à Prefeitura de Mossoró há quatro anos.


Pesquisa da Certus/TCM não fecha conta

Comentada pela campanha de Cláudia Regina (DEM) desde o sábado passado, quando os números passavam de boca a boca, a pesquisa Certus/TCM foi divulgada ontem com um erro grave de números. Na questão espontânea, os dados de campo somados chegam a 104,16%.

No quesito, Larissa (PSB) obteve 41,2%, Cláudia Regina (DEM) 40%, Cinquentinha (PSOL) 0,6%, Josué Moreira (PSDC) 0,6%, outros 0,2%, Ninguém 4,2%, Não sabe 17,16%.
Os 4,16% que sobram são resultados de quê?

A suspeição recai, fortemente, sobre a possibilidade de manipulação de números, quando detalhes são esquecidos ou passam sob à vista de quem tem a responsabilidade de cuidar da tabulação para que feche os números devidamente.

Será que a sobra foi o que se adicionou a candidatura de Cláudia Regina, sabidamente segunda colocada a uma distância maior do que anunciada pela Certus/TCM, segundo todas as demais pesquisas já publicadas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário