22 de nov. de 2012

Cenário político para 2014
 

Como acontece em todo processo eleitoral cada um trás suas nuances e especificidades. Mal saimos  ( e em algumas cidades teremos novas eleições) do pleito de 2012 e já temos conjecturas  prevendo as eleições de 2014.
Em nosso estado existem duas reais possibilidades de se concretizarem em 2014, dependendo apenas de questões pontuais: o primeiro cenário que se vislumbra diz respeito ao desejdo (por muitos) rompimento do Ministro Garibaldi Alves filho com a atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que não tem se recuperado dos baixos índices alcançados por sua administração. Essa hipótese de pronto já enfrentaria uma cizânia no grupo oposicionista pois o vice governador Robinson Faria (PSD) entraria em rota de colisão com a deputada federal Fátima Bezerra (PT) pela disputa ao sendo haja vista Garibaldi uma vez separado de sua hoje aliada Rosalba migraria para o grupo de oposição para ser candidato ao governo.E ainda como complicador para Robinson, Fátima já conta com apoios importante da região metropolitna de Natal como o prfeito Carlos Eduardo Alves e Mauricio Marques prefeitos de Natal e Parnamirim, respectivamente, ambos pertencentes aos quadros do PDT. 
A segunda conjectura gira em torno da manutenção política entre Garibldi e Rosalba, gerando uma expectativa de na oposição o nome do hoje vice governador dissidente de Rosalba dispontar como o cabeça de chapa compondo-se majoritriamente com Fátima para o senado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário