4 de jul. de 2013

“Henrique está trocando os pés pelas mãos", disse Fernado Lucena

 
O episódio lamentável em que o presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) se envolveu, levando parte de sua família e amigos para um estádio de futebol para assistirem a uma partida  tem dividido opiniões de políticos do nosso Rio Grande do Norte.
O vereador por Natal, Fernando Lucena (PT), lamenta e discorda da atitude do parlamentar federal e classifica como vergonhosa a ação de Henrique: "“É improbidade administrativa brava, usar avião para assistir ao jogo com a namorada, bater papo com prefeito, não foi para resolver problemas da Câmara, nem do povo, é injustificável. Às vezes um presidente vai para fora do país e a gente vê na TV informando que jornalista pagou o valor das passagens e depositou no Tesouro Nacional. Aí o presidente da Câmara pegar o avião, isso é improbidade, pegando um bem público para conversar e bater papo. Não tem cabimento, é uma vergonha para gente. É por isso que o povo não quer mais esse tipo de político. É improbidade e deve ser apurado, com todos os rigores da lei”, disse Lucena.
Já o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) não viu nada de errado no em relação a viagem de Henrique, haja vista, segundo ele, ter sido por motivos políticos e não para se divertir, o que ocorreu somente no dia seguinte quando foi com a família assistir a partida futebolística no estádio : “Henrique está fazendo do meu ponto de vista um excelente trabalho. Como presidente da Câmara, tem conseguido trazer muitos benefícios para o RN, obras, projetos importantes para ser votado e que já passaram na pauta da Câmara. Se ele foi para um compromisso político e depois assistiu ao jogo do Brasil, então está justificado. Ele tinha um encontro político, e lá tinha o jogo, aproveitou a ida para fazer a parte política e prestigiar o jogo do Brasil”, disse Gustavo Fernandes. “Ele primeiro pautou a questão do encontro político e aproveitou e foi para o jogo. Aproveitou espaço e tempo. Porque se já tinha ido para encontro político, aproveitou e assistiu ao jogo”, frisou o deputado.
O momento para esse tipo de exposição não poderia ser pior, em virtude de um despertar por parte de grande número da população em relação aos gastos com o erário público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário