11 de jul. de 2013

Sidsaúde de Mossoró faz mobilização pelas ruas da cidade


O componentes da área da saúde de nossa cidade foram ás ruas da Mossoró, fazendo coro com a paralização geral desencadeada desde São Paulo e concomitantemente  pelo interior do nosso país. O movimento saiu da sede do sindicato, situada á rua Prudente de Morais e circulou pelas ruas circo-vizinhas, chegando ao teatro Dix-Huit Rosado e posteriormente parando em frente ao palácio da Resistência, sede da chefia municipal do governo, onde se depararam com os portões completamente fechados por ordem da prefeita de Mossoró Claudia Regina, segundo relatos de participantes do movimento.
A movimentação se originou de uma reunião ocorrida na capital paulista com todos os representante dos sindicatos da saúde de todo o país
Uma das diretoras do Sindsaúde de Mossoró, Rosália Fernandes, que esteve na reunião nacional, em São Paulo disse que a reunião discutiu a necessidade de o dia 11 ser apenas um primeiro passo, dando continuidade às grandes mobilizações que tomaram conta do país em junho. “Milhões de brasileiros tomaram às ruas, com a juventude à frente. Agora, os trabalhadores estão se movimentando. É apenas o começo.”. Para isso, a central aprovou defender a proposta de uma greve geral no país após o dia 11 de julho, a unificação das campanhas salariais e rejeitou a proposta de plebiscito feita pelo governo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário