30 de mar. de 2015

Secretário de planejamento do município
 anuncia pacote de cortes no orçamento
Resultado de imagem para Josivan barbosa
Alegando dificuldades financeiras no município em decorrência de redução de verbas federais aportadas em Mossoró, o Secretário do Planejamento Municipal, Josivan Barbosa, anunciou o que chamou de pacote emergencial de medidas econômicas visando a manutenção da máquina pública da cidade.
Mesmo com o anúncio das medidas, o secretário ressalta a preocupação do prefeito Francisco José em manter as condições mínimas de funcionamento do poder executivo como a manutenção dos serviços básicos nas áreas de saúde, educação e segurança pública. 
"Precisamos continuar pagando a folha dos funcionários em dia, e para isso se faz necessário no momento, tomarmos medidas não muito simpáticas perante á população", declarou.
Veja na íntegra os principais pontos determinados pelo decreto municipal:
I – Corte de 50% nas despesas com passagens e diárias em relação aos valores gastos em 2014
II – Corte de 20% em gastos com energia elétrica, combustível, água e telefone
III –  Corte em novos contratos de prestação de serviços, de consultoria, de locação e reformas de imóveis, de veículos, máquinas e equipamentos
IV – Corte em aditivos de contratos que impliquem no aumento de custos
V – Suspensão de todas as licitações para obras e engenharia civil, exceto os que são oriundo de recursos federais
VI – Suspensão em participação em cursos, seminários, congressos e simpósios
VII – Suspensão da realização de eventos, recepções, solenidades, inaugurações e outros eventos que impliquem em custos ou apoio a eventos realizados por terceiros
VIII – Suspensão na concessão de horas extras para serviços públicos e efetivos e realização de novos concursos públicos para provimentos de cargos efetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário