3 de set. de 2010

Candidatos comentam pesquisa

Os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte fizeram avaliações diferentes sobre a pesquisa Ibope/Sinduscon divulgada na noite da última segunda-feira e que apontam Rosalba Ciarlini (DEM) com 45%, Iberê Ferreira (PSB) com 25% e Carlos Eduardo (PDT) com 11%.

A candidata do DEM disse que os números são um estímulo a continuar o trabalho. “Todas as pesquisas estão me colocando em primeiro lugar. Essas pesquisas estimulam e indicam que estamos trabalhando no caminho certo. Embora esteja liderando e com indicação de vitória no primeiro turno entendo que o momento é de intensificação do trabalho de corpo a corpo junto ao eleitor e da divulgação de nossas propostas de mudança para o Rio Grande do Norte”, comentou.

Ela frisou ainda que buscará nessa reta final de campanha “multiplicar a mensagem”. “Os números são favoráveis. Isso assegura mais ânimo para ampliar o trabalho e lutar pela vitória no dia 3 de outubro. Mas a hora é de trabalhar”, destacou.

Candidato a governador pelo PDT, Carlos Eduardo, que aparece com 11% na Ibope/Sinduscon, considerou que o pleito potiguar não está decidido devido ao grande número de indecisos apontado na pergunta espontânea. “Temos que respeitar as pesquisas. A eleição apresenta uma característica diferente das outras eleições porque estamos entrando em setembro com a metade dos eleitores indecisos”, comentou Carlos Eduardo, fazendo referência aos 46% de indecisos apontados na pesquisa espontânea.

O governadorável do PDT destacou que percebe nas ruas um grande número de indecisos. “Isso a pesquisa reflete com clareza o que a gente tem ouvido e visto nos contatos. Creio que a metade do eleitorado ainda não decidiu o seu voto. Estamos apostando nisso”, destacou.

Iberê Ferreira, até às 20h . não havia se pronunciado sobre os números Ibope/Sinduscon.

A terceira rodada de pesquisa Ibope para as Eleições 2010 do Rio Grande do Norte apresentou números praticamente estáveis em relação aos últimos dados divulgados, em 19 de agosto, com variações dentro da margem de erro, que é de 3%.

Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário