28 de set. de 2010

Vou pagar a Rosalba Ciarlini', diz radialista José Antônio


"Hoje me sinto constrangido em ser obrigado a, no programa de hoje, fazer o que sempre fiz em prol do povo de Mossoró". A frase do radialista José Antônio, da Rádio Difusora, na abertura do Cidade Aflita, marcou o início de uma campanha de doações em dinheiro para que ele pague uma indenização à senadora e candidata à governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
Em seu programa, o radialista José Antônio narrou detalhadamente todos os fatos que o levaram as barras da Justiça e custou a Rádio Difusora, que também foi acionada à época, a perder seu único veículo de reportagem, em 2005, para pagar sua parcela na dívida judicial do processo movido pela então prefeita de Mossoró, médica pediatra Rosalba Ciarlini.
"Logo que assumiu o governo (...) ela demitiu quase mil funcionários, quase mil pais de famílias, não pagando seus direitos trabalhistas, nem tampouco seus fundos de garantia", relembrou o comunicador, acrescentando que "naquela época eu tomei as dores, porque essa voz representa o povo de Mossoró. Empunhei esse microfone e busquei de forma correta fazer com que ela pudesse rever o que ela tinha feito com mais de mil pessoas que foram demitidas da Prefeitura Municipal de Mossoró. (...) Ela entrou com uma ação, onde por motivo superior eu perdi essa ação (na época a Difusora não apresentou defesa e foi julgada à revelia) e ela me cobra aí cerca de cinco mil reais através da Justiça", enfatizou o comunicador logo na abertura do programa Cidade Aflita.
Ontem, a GAZETA DO OESTE publicou matéria sobre a situação do radialista José Antônio, que admite não ter condições financeiras para pagar o que foi condenado. "Desde aquele tempo eu tento fugir desse fantasma", disse no Cidade Aflita, explicando aos ouvintes que durante o tempo em que está na Difusora fez mais de 1.600 campanhas beneficentes e que estava constrangido por ter que fazer uma campanha em benefício próprio para arrecadar dinheiro junto aos ouvintes para pagar a dívida.
Na medida em que o comunicador descreveu a sua situação, os ouvintes dos mais diferentes bairros e cidades começam a ligar para se solidarizarem com o repórter policial e fazer doações, deixando seus endereços ou entregando na recepção da emissora localizada na Av. Cunha da Mota.
O diretor de Jornalismo e Programação da Difusora, Emerson Linhares, disse que a campanha não tem qualquer viés político-eleitoreiro.
"Ao contrário. Não fabricamos fatos, não fabricamos notícias. Apenas recebemos um e-mail (a GAZETA DO OESTE publicou o fac-símile do e-mail enviado pelo advogado Herbert Mota com a decisão) ontem nos cientificado de um despacho no processo que tramita na 1ª Vara Cível, comarca aqui de nossa cidade, sobre a penhora de um terreno que pertenceu a Rádio Difusora e eu comuniquei a Zé Antônio que a parte da emissora já havia sido paga e que faltava a parte dele. Então ele disse que não tinha como pagar e a única maneira que encontrara seria a de fazer essa campanha para arrecadar dinheiro", comentou o jornalista Emerson Linhares, acrescentando que sabe das finanças de José Antônio, pois o mesmo relatou no Cidade Aflita, e que ele realmente não tem como sanar essa dívida cobrada na Justiça pela hoje senadora Rosalba Ciarlini.
"Zé Antônio é um rapaz trabalhador, pobre, humilde, que tem um carro alienado ao banco, uma casa para morar com a esposa e filhos, cinco pensões alimentícias e uma conta-poupança com menos de dois reais. Como ele pode pagar uma dívida que pode chegar ou até ultrapassar os cinco mil reais?, disse o diretor da rádio. Ao final da tarde de ontem, José Antônio já havia arrecadado mais de 700 reais, provenientes da doação de amigos e também dos ouvintes da Rádio Difusora de Mossoró.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário