25 de set. de 2010

Sandra fala sobre o Parque de Exposições




Mossoró vai contar em breve com o Parque de Exposições Agropecuárias, que é resultado da ação da deputada federal Sandra Rosado (PSB).

A deputada é autora da Indicação 9477/06, que sugere a construção do espaço a partir de uma parceria entre Ministério do Turismo, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Secretaria Estadual de Agricultura do Rio Grande do Norte do Norte.

O investimento do Governo Federal na obra é de quase R$ 3 milhões.

O recurso foi empenhado através da Secretaria de Agricultura que desenvolveu o projeto técnico e é a responsável pela construção.

O Parque de Exposições, que será construído em uma área de 15 hectares em terreno doado pela UFERSA, vai ficar nas proximidades da BR-304, exatamente um quilômetro após o posto da Polícia Rodoviária Federal.

“Acredito que este espaço vai dinamizar as atividades do agronegócio na região Oeste do Estado, pois agora teremos mais uma local apropriado para feiras e eventos”, diz Sandra Rosado.

Espaço

Pelo projeto técnico, o Parque de Exposições Agropecuárias de Mossoró vai ser dotado de uma estrutura moderna, adequada às condições climáticas da região semi-árida e devidamente equipada para oferecer os diferentes tipos de eventos.

O espaço físico contará com uma área para até 220 stands de divulgação, pavilhão de apoio técnico-administrativo, auditório, restaurantes e salas diversas, pavilhão de exposições de bovinos, pavilhão de exposições de caprinos e ouvinos, pavilhão de exposições de aves e suínos, pavilhão de desfiles e leilões, pavilhão de torneios, praça de alimentação e espaço para estacionamento.

Parque da cidade

Vale lembrar que além do Parque de Exposições Agropecuárias é também iniciativa da deputada Sandra Rosado o Parque da Cidade de Mossoró.

O espaço que servirá para eventos culturais e atividades físicas terá uma área de quase 64 mil metros quadrados, sendo 7 mil metros de área construída, e está localizado na avenida Lauro Monte, nas proximidades do Hotel Thermas.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário