Ainda sem definições, mas depois de tentativas reiteradas da viabilização do nome do secretário Chico Carlos, cujo desempenho nas pesquisas internas e externas não se mostrou competitivo, o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), disse ontem a imprensa que após reuniões com Carlos Augusto e Rosalba, o seu grupo (prefeita Fafá) não mais estará impondo nomes e deixará que seus líderes escolham o nome de consenso. Essa "passividade" provavelmente esteja ocorrendo em virtude da decisão tomada pela prefeita Fafá em não renunciar ao seu mandato, abrindo ssim, espaço para Ruth disputar a chefia do município na modalide reeleição, desejo primordial do grupo da governadora.
Pouco a pouco, vai se tomando vulto o que inicialmente parecia apenas especulação, em relação do nome de Kátia Pinto, secretária estadual de Desenvolvimento Econômico. Ontem, segundo informações confiáveis chegadas a mim, circularam pelos corredores do Palácio da Resitência, figuras de expressão no governismo municipal que davam como certos os nomes de Kátia Pinto para prefeito e Ruth Ciarlini como sua companheira de chapa nas eleições municipais vindouras.
Como o governo de Rosalba irá à partir do empréstimo obtido junto ao BIRD, imprimir uma nova era em sua administração, esquecendo o passado e olhando para o futuro, pode ser que isso tenha motivado o casal Carlos /Rosalba a querer reeditar a campanha de 1992, onde tinham como certa a vitória de Luiz Pinto pelo fato de ser apoiado por Rosalba, desta vez com um resultado diferente.
Andemos, sem esquecer que independente de acordos formados em laboratórios políticos, teremos uma escolha feita pelo povo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário