11 de out. de 2011

SINDSAUDE de Mossoró exige o chamamento dos concursados







Para o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Mossoró (Sindsaúde), o combate à dengue no município não passa de uma maquiagem, e está servindo unicamente para superexplorar os trabalhadores. Atualmente, a Prefeitura trabalha com 51 agentes de endemias em campo, o que corresponde a apenas 30% da quantidade que prevê a Lei 922, aprovada pelo município em 2006.
De acordo com a lei, deveriam estar trabalhando 170 agentes de endemias, mas a Prefeitura fecha os olhos para o cumprimento da legislação. Por isso, o Sindsaúde/RN de Mossoró está exigindo da prefeita Fafá Rosado (DEM) a convocação imediata de todos os aprovados no concurso público realizado em março desse ano.
Para piorar o cenário, o Secretário de Administração do município, Manoel Bizerra, disse que não há previsão para convocar os 60 agentes de endemias aprovados no último concurso. O Secretário alega que ainda é preciso fazer um levantamento da situação econômica de Mossoró para avaliar a possibilidade de convocação. “O Sindsaúde defende que a prefeita Fafá Rosado convoque imediatamente os aprovados no concurso, principalmente os agentes de saúde e de endemias. Mas, ainda assim, nós sabemos que a lei não estaria sendo cumprida, já que para atingir os 170 agentes de endemias é preciso praticamente dobrar o número de pessoas convocadas para o cargo.”, defende João Morais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário