A política está momentaneamente enfrentando o período do disse-me-disse, natural da entre-safra de concretude pólítica, onde aparecem vários nomes, tidos com certos hoje e amanhã já nem mais são lembrados.
Na gangorra de nomes para a sucessão da prefeita Fátima Rosdo (Fáfá) do DEM, já figuraram como nomes em potencial a ter o seu apoio político, pessoas como Francisco Dantas da Rocha o nosso conecido "Chico ds Prefeitura", que se vangloria por ter arregimentado em torno de sua postulãção á deputado estadual em 2010 uma votação de mais de 20.000 mil votos em todo o estado, "enfrentando estruturas gigantescas", segundo ele próprio relata, quse que diariamente. Também já surgiu e ainda está tentando mostrar que é merecedora de representar a governadora e a prefeita como sua candidata consensual, a vereadoraa Claudia Regina, que segundo os mais próximos, ela não é da simpatia do do casal Rosalba/Carlos Augusto, em virtude de não apoiar o deputado Betiunho Rosado em seus pelitos pra deputado federal, preferindo sempre Felipe Maia, que por sua vez vem a ser fillho do senador José Agripino.
Outro nome que de forma pesada investiu namídia foi o secretártio da ciddania o professor Francisco Carlo, esse aqui sendo indicado e estimulado pelo chefe de gabinete da prefeitura, Gustavo Rosado. Durante um bom peródo, era impossível assistir a um jornal ou um programa político sem que se percebesse a presença do Francisco Carlos, mas mesmo assim seu nome, não se sabe bem porque, não apareceu bemem nenhuma das pesquisas feitas.
Alex Moacir, secretário municipal de serviços urbanos é tido como nome apaoiado pelo ministro da previdência social Garibalde e do deputado federal Henrique Alves, seria uma espécie de nome garantido por representar o PMDB.
Por último, o ex-deputado Carlos Augusto, orientador político da governadora Rosalba Ciarlini, apareceu com a secretária de infra-estrutura do estado, em alguns eventos administrativos e políticos, para tentar inserir seu nome na disputa municipal de 2012, mas também não houve a aceitação popular desejada, por Carlos.
Todos sabem que o nome escolhido por Rosalba/Carlos é o da vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, irmã de da governadora, mas exatamente por esse parentesco existe o que Rosalba em entrevista recente chamou de "complicador" para sua candidatura, pois enfrentaria um prcesso de inelegibilidade, a menos que a atual prefeita Fáfá Rosado renunciasse e aí pudesse Ruth ter direito de assumir ao mandato e candidatar-se a sua própria reeleição. Coisa que a cada dia vem sendo descartada pelo grupo da atual chefe do executivo mossoroense, através de seu esposo o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) e pele seu irmão Gustavo Rosdo.
O que resta de certeza é que uma vez Ruth sendo atual prefeita e podendo ser candidata sem problemas do ponto de vista eleitoral, à reeleição o casal Carlos/Rosalba não teria motivo algum para retirá-la do seu posto e deixá-la de fora nas eleições municipai vindouras.
O que nos leva ao raciocínio, de que o grupo govenista terá algum candidato a prefeito, que ainda será escolhido, para ser "o cabeça" de chapa de Ruth Ciarlini, que certamente será novamente candidata a vice.

Nenhum comentário:
Postar um comentário