31 de out. de 2011

O que representa a duplicação da RN 013?



Não somos contra , em absoluto, a idéia da duplicação da RN 013, ligando Mossoró a Tibau, mas achamos que se o crtério for o da importância econômica, veremoa que outr estaradas já estão há muito tempo na lista de importância para tal serviço, como por exemplo a RN 015,que liga Mossoró a Baraúna, nesta via verifica-se, que transitam pelos menos 100 carretas diariamente por ser o trânsito da logística da fruticultura, das cimenteiras, do sal de Mossoró que vai para Pecém, e ainda de um trânsito de carros pesados pois, aquela via é acesso e ligação de BR. 304 com a Br 116 em Russas, além de milhares de carros pequenos que circulam por ali a todo momento.
E esse trânsito é percebido durante os 365 dias do anos, diferentemente da estrada 013 que tem o seu movimento aumentado apenas nos meses de veraneio.
Se a administração quer melhorar mesmo o trânsito para aquela orla marítima, aqui vai uma sugestão: asfalte a estrada da raíz, também conhecida como estrada da vársea, pois com isso o governo estaria de uma só vez resolvendo os seguintes pontos: diminuiria o percurso de Mossoró a Tibau em 10 Kilômetros, valorizaria toda área imobiliária cirvuvizinha á estrada e desafogaria o transito na entra de Tibau para os que têm casa ali na praia das Manoelas adjacências.
O efeito da duplicação somente da estrada Mossoró/Tibau seria catasrófico se não forem feitas vias auternativas para outras localidades daquela área litorânea, pois seria aumentado em no mínimo em 10 vezes o fluxo que existe ali e seria um caos incontrolável para o centro de Tibau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário