29 de mai. de 2013

A revista Veja publica matéria sobre administrações em dificuldades
 
 
Um dos estados da federação mais "amarrados" administrativamente falando,  segundo a revista Veja, é o Rio Grande do Norte, chefiado por Rosalba Ciarlini do Democratas.
Segundo a matéria, o Rio Grande do Norte deve ultrapassar, no próximo ano, o teto de 49% de gastos com pessoal. E se não forem tomadas medidas urgentes, o mesmo ocorrerá nos três anos seguintes. Como o gestor estadual fica impedido de realizar uma série de ações quando o Estado ultrapassa o limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, isso significaria que “a administração de Rosalba, que tem direito a disputar a reeleição de 2014, ficará engessada”, conforme ressaltou a revista.
“Ciente disso, a governadora conseguiu uma série de investimentos federais, principalmente por meio de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)”, acrescentou a revista, que tem uma declaração do senador potiguar José Agripino, do DEM, criticando a forma de gestão do PT, no Governo Federal, que faz os governadores totalmente dependentes da União e dos repasses federais para não ficar em situação “ainda pior”.
Trocando em miúdos: não teremos concurso para nada, nem aumento de efetivo policial, nem investimentos mais sérios na saúde e estamos condenados ao agravamento do déficit de professores da nossa rede de ensino público estadual.
Mas, a democrata se candidatou ao governo em 2010, se dizendo a única pessoa capaz no mundo de retirar o estado de uma situação não muito boa em que se encontrava e faze-lo "acontecer" no cenário nacional.
Na prática a teoria é outra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário